sexta-feira, 18 de junho de 2010

Elimine os pêlos indesejáveis.


Muitas pessoas me perguntam sobre a DEPILAÇÃO A LASER e ainda apresentam muitas dúvidas a respeito do procedimento.
Como um processo natural, todas as pessoas apresentam pêlos pelo corpo, algumas mais outras menos de acordo com o tipo de pele, genética, fatores hormonais, etc.
A depilação a laser tem como objetivo diminuir a quantidade de pêlos em até 80%.
Mas para isso são necessárias pelo menos de 3 a 6 sessões, dependendo do aparelho utilizado, cor, tipo do pêlo, cor da pele da paciente, entre outras coisas.
Cada pêlo do nosso corpo tem um "tempo de crescimento"; é por isso que a depilação a laser tem de ser seriada (várias sessões); para se tentar eliminar esses pêlos em suas diferentes fases.
Deve-se evitar realizar depilação com cera ou pinça, pelo menos 20 dias antes do procedimento. O laser tem um certo comprimento de onda de luz que atinge o pêlo pela raiz e com isso indicamos fazer uma depilação com aparelho de barbear ou cremes depilatórios um dia antes do procedimento, para que se consiga atingir melhor a raiz do pêlo e não pigmente a pele da paciente.
O laser não atinge pêlos brancos nem muito loiros, pois o seu cromóforo tem uma atração por pigmentos.Isso é mais um motivo pelo laser ser contra-indicado em pacientes bronzeadas, podendo assim causar queimaduras na pele. Em pessoas de pele negra pode-se aplicar o laser porém o número de sessões torna-se maior, uma vez que a potência do aparelho tem de ser diminuída.
Ele pode ser realizado tanto em homens quanto em mulheres e as áreas mais procuradas são buço, queixo, axilas e virilha para mulheres e barba e costas para os homens.
O inverno é uma época bastante indicada para se realizar esse procedimento. Com isso você não corre o risco de estar bronzeada e quando acabar as sessões já está pronta para curtir o verão se ter de se preocupar com os pêlos indesejáveis.

4 comentários:

  1. Adorei!
    O procedimento dói?
    Não suporto mais aquelas sessões de tortura a cada 15 dias denominadas "depilação com cera quente".
    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Dói um pouco, mas é uma vez por mês e por pouco tempo. Depois de algumas sessões os pêlos não crescem e você fica em tempão sem lembrar deles. Vale a pena!

    ResponderExcluir
  3. oi Dra.Debora eu tenho esse problema de pelos indezejaveis,so q meu caso é mais complicado tenho muitos pelos tipo,na area dos seios,virilha principalmente,queria saber se esse tipo de cirurgia a laser pode ser feita no corpo todo?bjo

    ResponderExcluir
  4. Como escrevi acima, a depilação a laser NÃO é um método definitivo. Porém ela faz com que o tempo de crecimento dos pêlos diminua bastante. Pode ser feita em todas as áreas do corpo, entretanto, evitamos algumas áreas onde a ponteira do aparelho não consegue fazer uma boa definição ou são muito sensíveis( no caso das sobrancelhas e ânus)

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.