terça-feira, 18 de janeiro de 2011

TALASSOTERAPIA


A talassoterapia utiliza oligoelementos e íons como iodo (propriedades da água do mar) a favor da estética e do bem estar.
É eficaz na estimulação do metabolismo humano, atuando como antiinflamatório, bactericida, laxativo e desintoxicante do organismo. Por isso é bastante indicada no combate a CELULITE.

Sabe-se que a água do mar é sete vezes mais salgada do que a água cutânea. É possível, através da água do mar, reequilibrar o processo osmótico, estimular fenômenos enzimáticos e intervir no intercâmbio dos líquidos entre os tecidos e células.

Produz efeito imediato no reequilíbrio orgânico, com melhora da tensão e estresse.

A transferência de íons entre a água e o corpo estimula a drenagem linfática, facilitando a liberação de impurezas, gordura e radicais livres, que provocam o inchaço e a celulite.

A talassoterapia é aplicada sob a forma de bandagens umidecidas em um sal diluído em água quente. A paciente fica envolta nessas faixas por cerca de 40 minutos.

Pode ser feito uma a duas vezes por semana, dependendo da necessidade de cada pessoa.

É contra indicado em pessoas com hipo ou hipertiroidismo, hipo ou hipertensão, problemas cardíacos, renais,dermatoses e gestantes. 
Deve-se aguardar pelo menos uma hora após as refeições para iniciar o enfaixamento.

É um método totalmente indolor, relaxante e onde você percebe melhora na hidratação, textura da pele, melhora da celulite e diminuição de medidas em algumas áreas.

Eu aprovo!!!!!