terça-feira, 3 de maio de 2011

Mini-lifting com Microcorrentes



Mulheres e homens que gostam de estar sempre com uma boa aparência e que procuram um tratamento eficaz e não agressívo, saibam que existem várias terapias alternativas e uma delas é o Mini-lifting com microcorrentes.


O envelhecimento da pele é um processo originado por vários fatores externos como por exemplo: exposição solar, frio, calor extremo, poluição e radicais livres.


Como fatores internos  temos a degradação do colágeno, aproximadamente dos 35 aos 40 anos de idade onde ele deixa de cumprir o seu papel de sustentação e de dar tonicidade à pele.


O resultádo é justamente as temidas rugas, flacidez, e todo processo de envelhecimento precoce da pele.

 
A terapia por microcorrentes, comumente chamada de "MENS" ( bioestimulação) é uma forma de tratamento que utiliza corrente elétrica com pequenos valores de frequência e intensidade (micro amperes) baseado no princípio da Eletromedicina.


Essas  pequenas correntes elétricas de baixa intensidade quando aplicadas ao corpo e por serem biologicamente compatíveis aos sinais elétricos do organismo, aumentam a atividade celular produzindo os seguintes efeitos: aumento do combustível celular, aumento da síntese proteica, aumento do transporte de aminoácidos, aumento da capacidade de cicatrização, aumento da absorção dos nutrientes e eliminação de toxinas.


Com isso, observa-se uma pele com mais viço, melhor tensão e tonicidade e com mais luminosidade.


O método é totalmente indolor, não invasivo, dividido em 3 fases e a aplicação é feita através de manobras de massagem relaxante com produtos e aparelho específico para isso.


Tem duração de cerca de 1 hora, pode ser feito de 1 a 2 vezes por semana e normalmente finaliza-se o  tratamento com uma máscara com principios ativos específicos para cada tipo de pele.

Eliana Cezar
Esteticista corporal e facial