sexta-feira, 16 de julho de 2010

LIPOASPIRAÇÃO-CUIDADOS A SEREM TOMADOS


A lipoaspiração é a retirada de gordura localizada de determinadas partes do corpo. Ela deve ser realizada quando a paciente encontra-se com o peso ideal, porém com aqueles "pneuzinhos" a mais que não se consegue eliminar com a dieta ou com o exercício físico. A lipoaspiração NÃO é um método de emagrecimento.
Muitos atribuem vários nomes a ela: hidrolipo, minilipo, vibrolipo, HDLA, etc. Mas esses nomes servem mais para uma questão de marketing do que para diferenciá-la.
A lipoaspiração é uma CIRURGIA que deve ser feita em hospital, sob os cuidados de uma equipe cirúrgica e com todo o cuidado que se deve fazer qualquer cirurgia. É necessário a realização de exames pré-operatórios, preparo da paciente, uso de cintas modeladoras e alguns cuidados como repouso no pós operatório.
Não é um procedimento tão simples como "vendem" por aí e merece respeito.A paciente deve procurar um Cirurgião Plástico reconhecido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica antes de fazer qualquer procediemnto. Existem muitos médicos que fazem cursos de fim-de-semana, cobram muito barato e se dizem aptos a realizar cirurgias plásticas. Fique atento! Nem sempre você deve ir só atrás de preço. É a sua vida que está em jogo!
A lipoaspiração consiste na injeção de substâncias que ajudam a dissolver a gordura e facilitam as manobras das cânulas. São usadas cânulas de vários tamanhos, formas e espessura para se conseguir um melhor refinamento dependendo de cada região.
O tempo de cirurgia é muito variável dependendo da área e da quantidade de gordura lipoaspirada. Pode ser feita sob anestesia local com sedação até anestesia geral. tudo vai depender da avaliação do anestesista para se chegar a um consenso do que é o melhor para o paciente. A internação pode ir de algumas horas a um dia e não esqueça de seguir todas as orientações de seu médico.
O resultado não depende só do procedimento, mas também da cooperação do paciente.
Se você se preocupa tanto quando vai arrancar ou fazer um implante de dente, por que não se cuidar quando vai fazer uma cirurgia de lipoaspiração?

Um comentário:

  1. Excelente post, doutora! Aplausos!
    Levar em conta apenas o valor da cirurgia não tá com nada...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.