sexta-feira, 16 de julho de 2010

LIPOASPIRAÇÃO-CUIDADOS A SEREM TOMADOS


A lipoaspiração é a retirada de gordura localizada de determinadas partes do corpo. Ela deve ser realizada quando a paciente encontra-se com o peso ideal, porém com aqueles "pneuzinhos" a mais que não se consegue eliminar com a dieta ou com o exercício físico. A lipoaspiração NÃO é um método de emagrecimento.

A lipoaspiração é uma CIRURGIA que deve ser feita em hospital, sob os cuidados de uma equipe cirúrgica e com todo o cuidado que se deve fazer qualquer cirurgia. É necessário a realização de exames pré-operatórios, preparo da paciente, uso de cintas modeladoras e alguns cuidados como repouso no pós operatório.

Ela consiste na injeção de substâncias que ajudam a dissolver a gordura e facilitam as manobras das cânulas. São usadas cânulas de vários tamanhos, formas e espessura para se conseguir um melhor refinamento dependendo de cada região.
O tempo de cirurgia é muito variável dependendo da área e da quantidade de gordura lipoaspirada. Pode ser feita sob anestesia local com sedação até anestesia geral. Tudo vai depender da avaliação do cirurgião e do anestesista para se chegar a um consenso do que é o melhor para o paciente. A internação pode ir de algumas horas a um dia e não esqueça de seguir todas as orientações de seu médico.
O resultado não depende só do procedimento, mas também da cooperação do paciente.