sábado, 5 de junho de 2010

BELEZA CLANDESTINA


Acabei de ler isso em um site e achei importante publicar:


Muitos salões de beleza têm se estabelecido nas metrópoles de forma clandestina. Eles se reproduzem em série, assim tomaram conta das esquinas, shoppings e galerias.


Estima-se que existem cerca de 50 mil deles só no Estado do Rio de Janeiro. Do total de estabelecimentos, cerca de 85% são clandestinos, isto significa que não têm autorização da Vigilância Sanitária para prestar serviços.


Qualquer profissional que ofereça serviços de manicure, pedicure, cabeleireiro ou depilação, precisa de licença sanitária municipal.


O certificado garante o compromisso com a higiene do local e com a capacitação dos profissionais que ali atuam.


Em linhas gerais, tem por finalidade comprovar que o salão está em condições para funcionar dento dos padrões de saúde e o órgão responsável pela certificação é a Prefeitura.


O profissional tem que ficar atento à higiene do estabelecimento e observar se o forno para desinfecção e esterilização dos materiais está sendo utilizado do modo correto.


Ainda não podemos esquecer do Alvará de funcionamento e licença (geralmente estes documentos ficam fixados na entrada e de forma visível).


É muito importante