sexta-feira, 20 de agosto de 2010

MAQUIAGEM COR DE BALA


Acabei de ler isso e ache interessante!

A Candy Colour Make Up do desfile de Alexandre Herchcovitch também aposta em batons rosa chiclete e verde. Sempre com olhos “nada”
Foto:Divulgação Maquiagem quase comestível



Aposta para o verão são sombras e batons em tons de balas e doces



Já ouviu falar em Candy Colour Make Up? Pois ela será a grande tendência para o verão 2010/2011. Numa tradução livre, a expressão em inglês significa Maquiagem de Cor de Bala e foi muita usada nos desfiles da última edição do São Paulo Fashion Week.



As cores da Candy Colour Make Up? Velhos conhecidos como rosa, lilás e laranja e também o inusitado azul. “O tom de azul varia entre o pastel e o cobalto e chega com um ar futurista às passarelas que ditam moda no país”, comenta o beauty artist Marcio Mello, do salão Éclat, no Rio de Janeiro.



Mas o expert ressalta que, para a maquiagem cor de bala, “o ideal é ter a pele clara e investir em um blush pêssego”. A seguir, ele dá dicas de como fazer a maquiagem durante o dia e à noite.



Para o dia:

Escolha um gloss rosinha para os lábios e não carregue os olhos. Quem quiser uma sombra, opte por uma opaca, mas não esfume. Rímel é o ideal para dar um up no olhar nesta hora do dia. Blush rosa nas maçãs é perfeito para ar saudável a qualquer hora.



Para a noite:

“Quem optar por uma boca cor de bala – pode ser laranja, rosa ou lilás – pode usar um simples traço preto de delineador nos olhos. Mas, quem quiser investir nas sombras pêssego e rosa, pode manter mais uma cor nude nos lábios”, ensina Marcio. Ele aconselha usar um pincel umedecido para dar mais força no olhar.



Antes de qualquer maquiagem, entretanto, lembre-se sempre de preparar a pele com
primer, corretivo e base. Apenas as mais novinhas podem pular essa fase e, se for necessário, apenas esconder marquinhas de acne com o corretivo.