quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

ALIMENTOS COR DE LARANJA PODEM FAZER VOCÊ VIVER MAIS...


Um estudo feito por pesquisadores norte-americanos do Centro de Controle e Prevenção de Doenças sugere que alimentos de cor laranja prolongam a vida dos seres humanos.


O responsável por isso é a antioxidante alfa-caroteno, presente em frutas e vegetais laranjas como cenoura e abóbora.


De acordo com eles, os níveis dessa substância no sangue aumentam a expectativa de vida e diminuem as chances de morte por doenças cardíacas e o câncer.


Mais de 15 mil adultos foram analisados entre os anos de 88 e 94 e, até 2006, quase quatro mil deles haviam morrido.


Cientistas constaram que aqueles com maior nível de alfa-caroteno no sangue apresentaram maior longevidade do que aqueles com pouca ou nenhuma quantidade da substância.


Segundo eles, as pessoas que consumiam mais alimentos de cor laranja apresentaram 40 por cento menos probabilidade de morrer do que aquelas que não tinham esse hábito de consumo.

Já os indivíduos com níveis intermediários da substância, tinham 27 por cento a menos de chances do que aqueles com a concentração menor de alfa-caroteno.


O estudo porém, não conseguiu provar a relação de causa e efeito, apenas faz uma associação com o número de mortes entre aqueles que consumiam ou não a substância durante o período.


Fonte : ClicRBS