sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

VIBOLIPOASPIRAÇÃO ou POWER ASSISTED LIPOPLASTY (PAL)


A lipoaspiração como a maioria das pessoas já conhece é o procedimento no qual realizamos a retirada do excesso de gordura através de movimentos de vai e vém com cânulas.

Normamente injetamos uma solução salina com soluções que promovem a vasoconstrição dos vasos na região a ser lipoaspirada diminuindo assim o sangramento e o traumatismo da cirurgia.

A VIBROLIPOASPIRAÇÃO ou POWER ASSISTED LIPOPLASTY (PAL), nada mais é do que o mesmo procedimento da lipoaspiração, porém realizado com um aparelho chamado VIBROLIPOASPIRADOR.

Esse aparelho realiza movimentos vibratórios nas cânulas, tornando os movimentos do cirurgião mais delicados e com isso agredindo menos o paciente.

As vantagens para o paciente são: diminuição tempo de cirurgia e menos edema (inchaço) no pós operatório. Por ser um procedimento menos traumático o paciente fica com menos equimoses (roxos), diminuição da dor no pós operatório e diminui a formação de hematomas.

Esses fatores colaboram para uma recuperação mais rápida do paciente, fornecendo maior comodidade e um retorno mais rápido às suas atividades rotineiras.