quinta-feira, 15 de abril de 2010

Aberta a Temporada de Cirurgias Plásticas

Com a chegada do outono e o aumento do friozinho, a procura pelas cirurgias plásticas aumentam em até 80%. É que com esse clima a paciente se sente mais confortável para ficar em casa e também para usar a malhas pós-operatórias que geralmente esquentam muito.
Outro fator é que as pacientes aproveitam as férias de Julho para descansar.
Segundo uma pesquisa realizada pela SBCP, a cirurgias mais realizadas são: a prótese mamária, lipoaspiração e abdominoplastia, seguindo essa ordem de procura.


Mas antes de fazer qualquer cirurgia a paciente precisa se preparar. Fazer uma consulta com um médico especialista reconhecido pela SBCP. Avaliar se encontra-se no peso ideal para a realização da cirurgia. Em alguns casos é indicado o acompanhamento com uma nutricionista e às vezes até uma psicóloga.Manter uma dieta balanceada. Realizar os exames pré operatórios indicados pelo médico e fazer avaliação cardiológica.
O hábito de fumar deve ser diminuído pelo menos 15 dias antes da cirurgia. O uso de determinados medicamentos deve ser comunicado ao seu médico para se evitar intercorrências durante o ato cirúrgico.
O tempo de recuperação é muito variável dependendo da paciente e da intervenção realizada. Normalmente a paciente é recomendada a realizar sessões de drenagem linfática pós operatórias e usar cintas.
O acompanhamento às instruções do médico no pós operatório e a cooperação da paciente e familiares é muito importante para se obter uma recuperação melhor.