domingo, 31 de maio de 2020

BIOESTIMULADORES DE COLÁGENO

     Os bioestimuladores são produtos injetáveis que estimulam a produção de colágeno, promovendo um efeito rejuvenescedor, com uma duração a longo prazo.

     Os mais usados são a hidroxiapatita de cálcio, a policaprolactona e o ácido polilático (radiesse, ellanse e sculptra, respectivamente).


  Sua ação na pele funciona provocando uma leve reação inflamatória local, fazendo com que ative as células produtoras de colágeno (fibroblastos), produzindo novas fibras e dando sustentação à pele.

     Alguns produtos como o ellanse e o radiesse podem agir também como preenchedores, dependendo da concentração e volumes utilizados. 

     A forma de aplicação se dá através de microcânulas em vários pontos da pele. Deve-se evitar exercícios físicos nas primeiras 24hs. São indicadas três sessões em intervalos de 30-40dias.

     O estímulo de colágeno é progressivo e pode variar de acordo com cada pessoa. Alguns fatores influenciam na sua ação e durabilidade. Entre eles: idade, tipo de pele, estilo de vida, tabagismo, exposição solar e atividade física de alta performance.
   

  Podem ser aplicados na face, pescoço, braços, joelhos, mãos, abdômen e glúteos. São indicados para estímulo de colágeno, flacidez e celulites.

  Podem ser associados a outros procedimentos estéticos.Cada produto tem a sua característica e indicação específica. Por isso, é necessário que o paciente passe em uma consulta para saber qual o melhor tratamento para o seu caso.