Mesmo em época de pandemia devemos cuidar de nossa saúde e para isso devemos ter alguns cuidados quando formos a um consultório médico.
Primeiramente, o paciente deverá ligar para seu médico e verificar quais os dias e horários que ele está atendendo.
Alguns médicos estão trabalhando por telemedicina e outros estão voltando aos poucos seus atendimentos em consultório.
Converse com a recepcionista e siga corretamente as orientações da clínica.
Não deixe de tomar sua medicação diária. Na dúvida ou falta do medicamento, ligue para o consultório. Com exceção das receitas controladas, a maioria dos medicamentos podem ser prescritos e orientados por receitas virtuais.
No caso de uma consulta presencial, compareça no dia e horário marcados. Os médicos estão espaçando seus atendimentos de forma a poder atender os pacientes com cautela. Evite atrasos para não atrapalhar a agenda do médico e não ocupar o horário de outro paciente.
Ande de máscara e só retire se houver alguma necessidade durante a consulta.
Evite levar acompanhantes, principalmente pessoas da área de risco, com idade acima de 60 anos e crianças.
Converse apenas o necessário na sala de recepção e tente manter uma distância segura da recepcionista e de outros pacientes, caso estejam presentes.
Não é recomendado ficar tomando um "cafezinho" ou lendo revistas. Durante uma pandemia, a melhor coisa a se fazer é ser atendido brevemente e logo voltar para casa.
Caso você apresente sintomas gripais como febre, tosse, dor no corpo e mal estar, ligue para o consultório e remarque sua consulta.
Caso você apresente sintomas gripais como febre, tosse, dor no corpo e mal estar, ligue para o consultório e remarque sua consulta.
Não esqueça de lavar constantemente as mãos e usar o álcool gel sempre que possível.
Se tiver que fazer algum exame laboratorial, ligue para o laboratório para agendar e veja qual o horário de melhor movimento para você poder realizar o exame.
Cuide-se sempre e com cautela. Na dúvida, entre sempre em contato com seu médico e esclareça suas dúvidas. Evite ir a hospitais sem necessidade. Em breve, tudo voltará ao normal.