sexta-feira, 22 de maio de 2020

JATO DE PLASMA X MELANOSE DAS MÃOS

     A melanose das mãos são aquelas manchas que aparecem geralmente após a quarta década de vida. Normalmente são devidas à exposição solar, fototipo de pele e fatores genéticos.


     Para se evitar o surgimento dessas lesões recomenda-se o uso contínuo de protetores solares e uso de luvas ao dirigir ou para quem trabalha com as mãos expostas ao sol diariamente.
     A aplicação do jato de plasma é uma opção de tratamento, podendo ser usado associado a ácidos (peelings), preenchedores e bioestimuladores.
     O jato de plasma realiza uma fulguração na pele, promovendo a despigmentação das manchas, e com isso o seu rejuvenescimento e estímulo de colágeno.
     O procedimento é realizado em consultório, com anestesia local e o número de sessões pode variar de acordo com o tipo e quantidade de manchas. 
     Após a aplicação a pele fica com aspecto ressecado e com algumas crostas e vai cicatrizando naturalmente. O tempo de cicatrização varia de acordo com cada paciente, podendo se fazer uma nova aplicação a cada 30-45 dias.